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5 Dicas de Atendimento Comercial

Atualizado: Mai 3

Quem trabalha no atendimento comercial sabe que existem clientes de todos os tipos, desde os mais calmos aos mais estressados. Sendo assim, é importante ter muita resiliência e personalidade, para continuar tratando todos da melhor forma possível sem deixar que a personalidade do cliente possa influenciar no atendimento.

Quer saber mais sobre como melhorar o seu relacionamento com o cliente e fazer um bom atendimento, seja você telemarketing, analista comercial ou exerça qualquer outro cargo? Então confira as dicas a seguir.

Dicas para fazer um bom atendimento comercial e se destacar

1 - Tenha simpatia e cordialidade

Se você trabalha com o público é essencial que você tenha um atendimento simpático e cordial. Trate todos sempre dessa forma, independente de sua aparência e/ou condições financeiras.

Além disso, ao ter simpatia e cordialidade, pode ter certeza que mesmo que seja o cliente mais impaciente, ele sairá falando bem de você para outras pessoas.

2 - Escute o cliente com atenção

O que o seu cliente quer de verdade? Ele deseja fazer uma compra? Resolver um determinado problema? Não importa qual seja a solicitação do cliente, você deve escutá-lo com bastante atenção e fazer com que ele se sinta importante e ouvido.

Em seguida, analise por meio do que ele disse o que ele realmente deseja e ofereça as melhores opções.

3 - Seja rápido e eficiente

Tente ter um atendimento mais ágil e que realmente resolva o problema do cliente, pois não adianta atendê-lo rápido e não resolver nada do que ele deseja.

Para isso, é importante que você seja bem treinado para poder ter mais agilidade a medida em que ouve o seu cliente com atenção.

4 - Tenha um atendimento humanizado

Nada de frases robóticas e clichês, fuja disso! Procure manter um atendimento mais humanizado, porém com a linguagem adequada. Para isso, adote uma linguagem simples e bem clara para se comunicar com o cliente.

5 - Adote a linguagem S.C.O.T.

S.C.O.T. significa Segurança, Clareza, Objetividade e Transparência. Quando você trabalha com atendimento é essencial expor informações com clareza e de forma direta. Portanto, tenha a linguagem S.C.O.T. como a sua base de comunicação.

Concluindo...

Para trabalhar com atendimento comercial é importante que você coloque sempre o seu cliente em primeiro lugar, não tenha um atendimento antipático, seja sempre cordial, buscando ouvir o cliente com atenção e resolvendo o seu problema da melhor maneira possível.


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