• IPGA

Gestão de RH no Período de Pandemia

Durante a pandemia que o mundo vem enfrentando por conta da Covid-19, diversos setores de trabalho vêm sendo impactados e procuram se adaptar em meio a toda essa crise para sobreviver e da mesma forma acontece com a Gestão de RH.

Diante desse cenário, algumas empresas ficaram perdidas e os recursos humanos também, sem saber quais ações de fato devem tomar para continuar realizando uma gestão eficiente e de forma mais humanizada, prezando pela saúde física e mental dos seus colaboradores.

Quer saber um pouco mais sobre as ações que um gestor de RH pode em momentos como esse? Então confira a seguir, pois com certeza depois disso tudo o RH pode sofrer alterações permanentes.

Como fazer uma boa gestão de RH em período de pandemia

- Elabore um plano estratégico

Antes de tudo é muito importante fazer um planejamento estratégico de curto, médio e longo prazo, levando em consideração todos os recursos que a empresa tem disponível e também em tudo que a pandemia pode afetar a empresa.

- Home Office é uma boa opção

O Home Office é uma estratégia que não somente ajuda a garantir o funcionamento da empresa, mas também ajuda a preservar o colaborador. Para isso, é importante que a empresa possa garantir que o funcionário terá em casa um ambiente de trabalho adequado.

- Promover prevenção e segurança para os colaboradores

Se a empresa não pode adotar o Home Office 100%, o gestor de RH deve garantir que os funcionários estão se prevenindo, disponibilizando álcool em gel e EPI, assim como também devem prezar pela higienização correta do ambiente, antes e depois da jornada de trabalho.

- Faça reuniões de acompanhamento

A reunião de acompanhamento deve ser feita pelo menos uma vez por semana, pois isso irá acompanhar e garantir melhores resultados.

- Tecnologia é uma boa aliada

Porque não usar softwares de acompanhamento de trabalho? Um software de batida de ponto pode ajudar muito o setor de RH a acompanhar as jornadas de trabalho.

- Tente adotar ações que promovam a integração das equipes

Adote ações que permitam que os colaboradores interajam entre si, isso irá ajudar a reduzir os efeitos do isolamento social. Promova lives, eventos online e outros.

Concluindo...

A gestão de RH assim como outros setores de trabalho tendem a mudar muito com tudo isso que o mundo vem enfrentando. Por isso, se você é estudante ou até mesmo está um pouco afastado do mercado de trabalho, manter-se atualizado é essencial.

1 visualização

Posts recentes

Ver tudo