• IPGA

Profissionais de RH Podem Ganhar até R$ 19.500,00

Atualizado: Mai 3

Os profissionais de Recursos Humanos são considerados como uma peça fundamental e estratégica dentro da maioria das empresas. Estes profissionais possuem a capacidade de gerenciar pessoas, identificar talentos e assim ajudam a garantir o aumento da produtividade ao escolher os profissionais certos.

Por conta disso, os profissionais de RH estão ganhando cada vez mais destaque no mercado de trabalho, pois é escolhendo as pessoas certas e de forma estratégica, que a empresa tende a evoluir.

Salários dos profissionais de recursos humanos podem ser bem altos

Os salários dos profissionais de RH costumam variar bastante, mas as empresas de grande porte e multinacionais são as que ofertam salários que podem ultrapassar R$ 40 mil, o que é de fato muito dinheiro e pode estar sendo pago de forma justa, já que é trabalho do RH gerenciar todos os colaboradores da empresa.

O setor de RH é uma área que está em alta e tende a continuar crescendo, justamente pela habilidade de descobrir talentos que podem ser peças chaves.

No entanto, o nível de exigência para esses profissionais também tende a aumentar e por isso é essencial se manter atualizado e realizar aperfeiçoamentos profissionais de forma constante por meio de um bom investimento em sua área de formação.

Um estudo realizado pela consultoria Roberta Half indicou que mesmo em um cenário que exige muito cuidado econômico, os salários dos profissionais de Recursos Humanos tendem a continuar aumentando por conta da sua importância dentro da organização.

E então...

Os melhores salários pagos aos profissionais de recursos humanos são feitos aos que ocupam os cargos gerenciais dentro do setor.

Por conta disso, se torna cada vez mais evidente o quanto é importante continuar investindo em sua área de formação por meio de cursos e experiências que possam de fato agregar valor ao seu trabalho.

12 visualizações

Posts recentes

Ver tudo